Depois do 2 a 0 sobre o Botafogo, quarta-feira, em São Januário, o Corinthians chegou a impressionante marca de nove vitórias em dez rodadas na competição. Agora, a equipe defende uma invencibilidade de 19 jogos em Brasileiros. Apesar do ótimo momento e da euforia da fiel torcida, existe a preocupação no clube de não criar uma grande ilusão. Os corintianos não acreditam que será possível se manter até o fim sem perder.
De acordo com o técnico Tite, o pensamento principal deve ser ficar em uma boa condição de lutar pelo título na reta final do campeonato. O comandante do Timão disse não saber quem irá tirar a invencibilidade da equipe e avisou que sua maior cobrança será que os jogadores mantenham o nível das atuações.
- Não vai ser assim até o fim do Brasileiro, temos consciência disso. Jogamos bem e fizemos por merecer os pontos que conquistamos até agora. O que queremos é chegar nos últimos dez jogos no grupo dos que lutam pelo título. Não sei quem vai parar o Corinthians. Pode ser no próximo jogo, no seguinte... O que queremos, e é o que eu exijo, é que se mantenha um nível de atuação. Se o adversário for melhor, nós vamos reconhecer.
O meia Alex repetiu o discurso do chefe. Apesar de afirmar que o Corinthians fez por merecer todos os números que mostrou até o momento, ele acredita que derrotas em um Brasileiro equilibrado são inevitáveis. A preocupação do jogador é de que o ambiente permaneça tranquilo quando este insucesso acontecer.
- Estamos cientes de que cada jogo é uma decisão. Até as partidas que não estivemos bem nós vencemos dentro e fora de casa. Esta linha que temos que seguir. Uma hora vai acontecer de nós sermos parados. Mas esta derrota não pode trazer outras. Duas ou três rodadas que você perde, pode desestabilizar. Não é o que queremos. Somos uma boa equipe e dependemos de nós.
A invencibilidade corintiana será colocada à prova novamente neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, contra o Cruzeiro. A equipe está na liderança com 28 pontos, sete à frente do São Paulo, o segundo colocado.
Sugestões e/ou dúvidas, envie um e-mail para: jornalcorinthians@live.com ; Obrigado, Mateus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário