Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Timão não terá atacantes no banco contra Cruzeiro | JornalCorinthians


Emerson no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

Apesar do elenco recheado de opções, Tite sentirá neste domingo a falta de uma alternativa ofensiva. Sem Liedson, operado no joelho esquerdo, o treinador não terá nenhum atacante no banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores mais ofensivos serão o volante Edenílson, escalado algumas vezes mais avançado, e o meia Morais.
Emerson, reserva imediato, está escalado como titular em substituição ao Levezinho. Como ele se ausentará por mais de um mês, o treinador corintiano continuará tendo o problema, pelo menos, pelas próximas nove rodadas. Para piorar, Jorge Henrique, com dores na coxa direita, ainda é dúvida para pegar a Raposa.
A grande preocupação é pelo estilo de jogo que os mineiros adotarão. No início da semana, o argentino Montillo chegou a declarar que o Cruzeiro necessita atuar como um time pequeno (mais recuado) para conseguir tirar pontos do líder do Brasileirão, em São Paulo.
- Isso (falta de atacante) vai pesar bastante. É um jogo muito difícil que temos pela frente – afirmou o treinador corintiano.
A única alternativa disponível é o garoto Elias Oliveira, de apenas 19 anos. Tite, no entanto, entende que o jogador ainda não está totalmente pronto para ser utilizado. Por isso, o observador Mauro da Silva já foi orientado a fazer uma busca pelas categorias de base.

- Estamos sempre em alerta, monitorando. Surgindo outro atleta, vamos aproveitá-lo. Preciso ser coerente – ressaltou.
Mas, para setembro, as novidades serão melhores. Além do retorno de Liedson, o Corinthians ganhará Adriano. O Imperador segue o tratamento pela cirurgia no tendão do pé esquerdo e, nas contas do corpo clínico, estará à disposição do treinador no próximo mês.
Sugestões e/ou dúvidas, envie um e-mail para: jornalcorinthians@live.com ; Obrigado, Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário