O Corinthians ficará sem seu artilheiro por até cinco semanas. Nesta quinta-feira, assim que a delegação retornou do Rio de Janeiro depois de vencer o Botafogo por 2 a 0, o departamento médico do Timão confirmou que o atacante Liedson passará por uma artroscopia no joelho esquerdo, local que incomoda o centroavante desde o início do ano. A intervenção será realizada nesta sexta-feira, no hospital São Luís, em São Paulo.
Na previsão do corpo clínico, o jogador precisará de pouco mais de um mês para se recuperar totalmente e poder estar à disposição do técnico Tite novamente. Com isso, ele retornará praticamente no mesmo período que Adriano, em fase de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo.
Em Portugal, onde defendeu a seleção local e o Sporting, Liedson já havia feito uma cirurgia no mesmo local. O jogador sente dores desde o início do Campeonato Paulista e, em decorrência disso, precisa de cuidados diários do corpo clínico. Recentemente, chegou a ganhar uma semana de folga da comissão técnica para descansar.
Na semana passada, o atacante voltou a apresentar problemas no joelho esquerdo depois que recebeu uma entrada do zagueiro Bolívar, do Internacional, em partida no Pacaembu. Mesmo assim, retornou para o jogo, mas passou por tratamento intensivo nos últimos dias para poder enfrentar o Botafogo, em São Januário, onde marcou um gol.
Sem o Levezinho, Tite ganha um problema no ataque. Emerson deve assumir a vaga de titular, acabando com as opções no banco de reservas. A única alternativa disponível é o garoto Elias Oliveira, que sequer realizou uma partida como profissional.
Sugestões e/ou dúvidas, envie um e-mail para: jornalcorinthians@live.com ; Obrigado, Mateus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário